4 de jul. de 2009

Um soco na mente!

Sério, eu sou macho, e por isso posso afirmar com todas as letras : eu sou fã do Brad Pitt. Antes que o pensamento tolo "iih, é bicha" vire uma intenção tola de escrever um comentário tolo , vamos analisar um pouco a filmografia desse ator de Hollywood (e o melhor, na minha humilde opinião). Aqui estão os melhores filmes dele que eu vi, na ordem de boa interpretação.

1. Clube da Luta (Fight Club, 1999 - de David Fincher)

Sério, pra mim o melhor filme EVER, incluindo a cena final, que é uma das melhores finalizações de filme que eu já vi. Tyler Durden, o personagem de Brad Pitt, foi eleito o melhor personagem da história do cinema pela Empire. A descrição desse filme que dá o título ao post.

2. Se7en - os sete pecados capitais (Se7en, 1995 - de David Fincher)

Filme também muito bom. A história gira em torno de um assassino que mata suas vítimas de acordo com os sete pecados capitais. O filme te deixa angustiado do início ao fim. E foi o único filme até hoje em que eu senti PENA de uma personagem.


3. Os Doze Macacos (12 Monkeys, 1995 - de Terry Gilliam)

Outro filme também absurdo de tão bom. E é, pasmem!, de um dos caras do Monty Python. Um cara volta no passado para coletar informações sobre um vírus que iria matar toda a humanidade, e acaba sendo internado em um hospital psiquiátrico como louco.

4. O Curioso Caso de Benjamin Button (The Curious Case of Benjamin Button - 2009, de David Fincher)

Sério, exceleeente filme. Realmente muito bom. Conta a história de um homem que nasceu velho, e com o passar dos anos sua idade (física) vai regredindo. Brad Pitt novamente dá um show de interpretação. Atualmente, figura entre meus preferidos.


E não poderia deixar de faltar o filme a ser lançado no fim deste ano, Bastardos Inglórios, do grande Quentin Tarantino, que conta a história de um pelotão americano infiltrado na França, com um único objetivo : matar nazistas. (vlwzão Filipe)


Após todas essas obras primas, dá pra acreditar que Brad Pitt nunca ganhou UM oscar? Dá pra dizer, realmente, que ele é o melhor ator de Hollywood que nunca ganhou um oscar.

Até mais, e não esqueça da sua toalha.

20 comentários:

  1. maior ator de todos os tempos

    fight club >>> melhor filme de todos os tempos

    muda o modo de olhar a vida

    ResponderExcluir
  2. Faltou outra super interpretação: O cigano de "Snatch - Porcos e Diamantes".
    Também sou fã ...E macho.

    ResponderExcluir
  3. bota mais um fã aí na lista

    ResponderExcluir
  4. Tirando o Benjamin Button que eu achei mais furado que queijo suico, que eu trocaria na lista por Snatch, o 2o melhor filme pra mim atras de clube da luta.
    O cara é bom, e é muito fácil, principalmente pra nós homens por ele ser um cara que roubaria nossas mulherers facil (homem nao chama outro de bonito, so admite uma possivel derrota hhaha) de nao valorizarmos o talento dele

    ResponderExcluir
  5. Al´m de todos esses, ainda tem o
    "Encontro Marcado" , q ele faz o papel de Morte!
    .
    Filme belissimo, e ele tb esta ótimo!!!!!

    ResponderExcluir
  6. ..AI!!! TÊM ``LENDAS DA PAIXÃO´´.............tô brincando!!!ele é ótimo ator ,carismático ,inteligente......bom pai ,lindo ,fofo ,.......AI ANGELINA!!!!QUE SORTE...........................(alexandra)

    ResponderExcluir
  7. Só uma correção, no Bastardos Inglórios eles são um pelotão infiltrado na frança, quando eles estavam dominados pelo exercito Nazista

    ResponderExcluir
  8. Opa, valeus pelo puxão de orelha Filipe, corrigindo isso agora :)

    ResponderExcluir
  9. Excelente ator mesmo, e acho que ele realmente começou a se destacar em Encontro Marcado.

    ResponderExcluir
  10. Concordo com o 'fato' dele ser além de tudo, um ótimo ator. Admiro-o e muito e sou FÊMEA...rsrs

    ResponderExcluir
  11. E o filme Babel... que é loko demais também!!!

    ResponderExcluir
  12. Eu realmente me surpreendi com ele que ao passar dos anos foi se mostrando um excelente ator. Mas tbem adicionaria outro ator, que na minha opiniao, tbem eh excelente e nunca ganhou um Oscar se quer =/
    Johnny Depp.

    ResponderExcluir
  13. Adicione outros! Tróia! Todos o que o cara faz são bons. Única exceção: O assassinato de Jesse James pelo covarde Robert Ford. Filmezinho chato!

    ResponderExcluir
  14. Concordo com a lista...so faltou Snatch,q alem da otima atuação de Pitt (alias,eu nao me lembro d ter visto uma atuação ruim do cara)é o melhor filme do Guy Ritchie...
    O assassinato de Jesse James pelo covarde Robert Ford é chatinho mesmo,maçante,mas as atuações sao muito boas...e O curioso caso de Benjamim Button é um dos melhores filmes q vi...pra quem diz q a estoria é ruim,trata-se de um conto de F. Scott Fitzgerald...

    ResponderExcluir
  15. Também sou fã dele, ele é um excelente ator, a parte do lindo e sexy é só mais um atrativo. Um filme que não comentaram e achei excelente foi Sleepers - A vingança adormecida.
    Ele merece vários oscaras já.
    E concordo que o Jhonny Deep também.

    ResponderExcluir
  16. Ainda tem Sr e Sra Smith, que eu achei um bom filme.
    Pena queele nunca levou oscar mesmo...

    ResponderExcluir
  17. Faltou falar de Snatch que é muito bom tambem

    ResponderExcluir